domingo, 15 de abril de 2018

O que é a drenagem linfática?


A comida pré-feita, os conservantes dos alimentos, a poluição das grandes cidades e o sedentarismo fazem com que aculemos toxinas no nosso corpo. Os efeitos são evidentes: engordamos, temos pouca energia e a pele fica danificada. Felizmente, há cada vez mais profissionais de saúde e bem estar que procuram terapias que nos ajudam a combater os defeitos da vida moderna. Uma das sugestões que temos para si é a drenagem linfática, também conhecida como massagem linfática.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as massagens não têm apenas um efeito relaxante para o corpo. Pelo contrário, as massagens terapêuticas são uma técnica de terapia corporal extremamente desenvolvida. Um bom massagista conhece aprofundadamente os músculos do corpo humano: não é por acaso que a formação de base de muitos massagistas é em fisioterapia. A técnica de drenagem linfática foi, aliás, desenvolvida pelo médico dinamarquês Emil Vodder.

No caso da massagem linfática, a prioridade é promover a circulação da linfa e drená-la. Caso contrário, os microorganismos desnecessários ao corpo mantêm-se na circulação até chegar ao coração. O objectivo é melhorar o funcionamento do nosso sistema cardiovascular e os pacientes reportam melhorias consideráveis no seu bem-estar, embora os estudos clínicos ainda não sejam totalmente conclusivos. Além disso, o sistema linfático é responsável pela absorção de lípidos, por isso a drenagem linfática manual pode ajudar a acumular menos gorduras!

Outro mito bastante comum é o de que as massagens são apenas um luxo reservado para as classes altas. Hoje em dia isto já não é verdade, uma vez que pode encontrar várias clínicas de fisioterapia e serviços de wellness em ginásios. Se está completamente “perdido”, então experimente procurar massagistas em Lisboa na Fixando. A plataforma permite procurar massagistas em diversos distritos, comparar preços e receber até um máximo de 5 orçamentos gratuitos.

Cuidar de si deveria ser uma prioridade!

Sem comentários:

Enviar um comentário