segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

O dia de Natal é um cheat day!



Depois de um ano de trabalho e de dieta, todas merecemos um cheat day. Claro que é sempre bom tentar controlar o número de calorias que comemos num dia e não abusar, mas isso não significa que tenha que passar todo o dia de Natal a controlar o que faz. Eis algumas dicas que pode seguir para ter um cheat day da dieta no Natal!




1. Descanse nos dias anteriores e cuide-se.


Se vai ter uma ceia e um almoço de Natal calóricas, tente ter cuidados redobrados nos dias anteriores. Faça uma dieta hipocalórica (com menos calorias do que o habitual) e tonifique os seus músculos na semana anterior ao natal. Seguir as regras do seu nutricionista e ou fazer uma massagem para relaxar.



2. Defina o menu de Natal com antecedência.


Outra dica muito importante é definir o menu de Natal com antecedência. Isso permite-lhe planear as calorias que vai ingerir nesse dia e escolher as opções mais saudáveis dentro do que é tradicional. Prefira os pratos grelhados ou assados no forno, os acompanhamentos à base de legumes e as sopas da época.



3. Escolha apenas uma sobremesa.


Claro que é um cheat day, mas isso não signifca que possa comer todas as sobremesas do buffet. Escolha uma sobremesa e deixe que isso seja o único prato com açúcares de absorção rápida que vai comer nesse dia. Mais uma vez, planear o menu de Natal com antecedência pode ajudar. 



4. Abstraia-se!


A última dica para desfrutar do Natal é abstrair-se da contagem de calorias. Afinal de contas, este é o seu cheat day. Aproveite para estar com a família, descansar e desfrutar das delícias de Natal. Depois de um ano inteiro de dieta é bem merecido e… amanhã preocupa-se com o resto. 




Agora só resta dizer: feliz Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário